Pular para o conteúdo principal

6 dicas aprovadas do que fazer depois das 18h para emagrecer de vez





Nutricionistas dão dicas de atitudes simples que podem ajudar - e muito - a seguir a dieta e perder peso. Veja a lista e inclua novos hábitos na rotina



Você se reconhece nesse perfil? Está tentando emagrecer de vez e consegue conciliar alimentação saudável ao longo do dia e exercícios físicos. Mas à noite, ao chegar em casa do trabalho, bate aquele vontade de comer uma guloseima ou se jogar no sofá ou na cama com um monte de pipoca e a série favorita na televisão. Maus hábitos noturnos podem arruinar a dieta. 



Fome à noite e preguiça depois do trabalho? Veja como fugir de armadilhas noturnas e emagrecer de vez



A versão americana da revista "Women's Health" separou uma lista de hábitos aprovados por nutricionistas para adotar depois das 18h para quem emagrecer de vez . A lista é simples e pode ajuda - e muito - a não perder a linha na dieta. 



1. Siga a regra dos 30%



"À noite tendemos a diminuir o ritmo das atividades e, por isso, não precisamos de tantas calorias", afirma Sarah Kosyk, autora de um livro sobre alimentação saudável. "Consumir muitas calorias pode atrapalhar o sono, causar indigestão e contribuir para o aumento de peso", completa. 



Para evitar exageros e ainda se alimentar bem, a ideia é recorrer à matemática. O jantar deve ser 30% das calorias ingeridas no dia, diz a autora. Por exemplo, se consume 1.200 calorias ao longo do dia, a refeição da noite deve ter algo em torno de 360 calorias. 



Não quiser evitar tanta conta, tenha em mente que essa não deve ser a maior refeição de seu dia. Cuide para preencher colocar no prato do jantar mais legumes, geralmente alimentos de baixo valor calórico e ricos em fibras, o que ajuda a trazer uma sensação de saciedade até a hora de dormir. 



2. Complete um livro de colorir



A ideia da especialista é procurar uma atividade relaxante e que mantenhas as mãos ocupadas, sem envolver comida ou bebida. A sugestão é o livro de colorir para adultos, que há não muito tempo voltou como febre total, mas você pode escolher a atividade que mais tiver relação com seu perfil. 



3. Coma uvas congeladas



Esqueça o sorvete como sobremesa para os dias de calor. A dica da nutricionista Mitzi Dulan é optar por uma porção de uvas congeladas. As frutinhas são naturalmente doces e vão ganhar uma consistência de mini sobert. Sem contar que uma porção do tamanho de uma xícara tem apenas 60 calorias. 



4. Vinho + água



Quer acabar a noite com um bom vinho? Tente intercalar uma taça com um copo de água. Assim, além de ingerir uma quantidade menor da bebida alcóolica, vai se manter hidratado. Especialistas explicam que o álcool causa desidratação e, por isso, é comum sentir fome depois de beber. Entretanto, o corpo não está pedindo alimento, mas, sim, água. 



5. Não deixe as tarefas domésticas para a manhã do dia seguinte


Pensou em deixar para lavar a louça ou limpar a casa na manhã do sábado? Nada disso. Espante a preguiça, saia do sofá e faça isso agora, depois das 18h. Será mais uma forma movimentar o corpo e queimar algumas calorias e ainda deixar o final de semana livre para fazer o que gosta e dá prazer. Se essa atividade for uma corrida no parque ou caminhada em um dia de sol, melhor ainda. A dieta e a saúde agradecem. 



6. Separe o lanchinho da noite



Aproveite uma hora vaga e já deixe separados alguns lanchinhos para a hora que bater a fome antes de dormir. Pode ser um iogurte ou uma porção de frutas com algum cereal. Assim, você irá comer apenas o necessário e conseguirá emagrecer de vez. Se deixar para abrir a geladeira e escolher o que quiser quando a fome apertar à noite, há um grande risco de exagerar e acabar com a dieta. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor

O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e prof