Pular para o conteúdo principal

Empreendedor Social só tem mulher na final

Pela primeira vez, quatro mulheres são as finalistas do principal prêmio de empreendedorismo socioambiental da América Latina e um dos mais concorridos do mundo --o Empreendedor Social, realizado desde 2005 pela Folha em parceria com a Fundação Schwab, correalizadora do Fórum Econômico Mundial.

Na disputa estão Alice Freitas (Asta), Merula Steagall (Abrale/Abrasta), Regina Vidigal (Arte Despertar) e Sylvia Guimarães (Vaga Lume).

Já no Prêmio Empreendedor Social de Futuro, iniciativa exclusiva da Folha para revelar jovens líderes transformadores, são seis finalistas ligados a três organizações: Alessandra Orofino/Miguel Lago (Meu Rio); Alexandre Amorim/Diego Moreira/Luiz Ribas (Asid) e Tony Marlon (Escola de Notícias).

"No Empreendedor Social, chegaram à final quatro mulheres que criaram métodos de intervenção próprios e altamente inovadores; no Empreendedor Social de Futuro, seis jovens imbuídos de ousadia e, antes de tudo, de responsabilidade cidadã", afirma Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha.

"São duas gerações empreendedoras diversas em sua abordagem, porém com um foco único: criar uma transformação consistente, profunda e cada vez mais ampla na sociedade", completa Kenneth Turner, gerente-sênior para América Latina e África da Fundação Schwab.

JÚRI DE ESPECIALISTAS

Os vencedores das duas categorias serão eleitos por um júri de especialistas (veja quadro acima) a partir de critérios como perfil, inovação, sustentabilidade e impacto social, entre outros.

Eles serão revelados em 21 de novembro, em evento no Masp, com transmissão ao vivo pela Folha e pelo UOL, com acessibilidade para deficientes auditivos e visuais.

No evento será anunciado ainda o ganhador da categoria Escolha do Leitor, na qual o internauta é quem elege o projeto preferido, a partir de vídeos de 60 segundos gravados pelos finalistas e disponíveis a partir de hoje na Folha, no site Empreendedor Social e no UOL.

Outra iniciativa, esta em parceria com o Instituto Humanitare, vai conceder Menção Honrosa ao projeto mais alinhado à temática e aos objetivos do Ano Internacional de Cooperação pela Água da ONU, comemorado em 2013.

A escolha foi feita entre 68 finalistas dos nove anos de premiação: sete estão na final.

RECORDE MUNDIAL

O Brasil é recordista mundial de inscrições desde 2006 nos 61 países em que a Fundação Schwab atua, à frente de Índia e China.

Aqui, neste ano, foram 227 inscritos de 24 Estados e do Distrito Federal.

Desses, 22 chegaram à semifinal e 10 à final.

Além de terem seus perfis publicados em caderno especial de circulação nacional, no dia 22 de novembro, e vídeos jornalísticos sobre suas organizações exibidos pela Folha e pelo UOL, os finalistas receberão capacitações e "networking" para consolidarem suas organizações e atingirem a sustentabilidade.

Entre as premiações oferecidas pelos 36 parceiros, estão auditoria financeira, MBAs e especializações no Brasil e no exterior, cursos de gestão, assessoria jurídica, treinamentos personalizados e relatório de avaliação.

O Empreendedor Social têm patrocínio da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e apoio estratégico da Deloitte e da TAM.


Folha SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e

Mãe Supera Médicos do Botox com seu Truque de R$98 para ter um Rosto sem Rugas – Resultados Surpreendentes Revelados em 14 Dias

A segunda foto foi tirada exatamente 14 dias após a primeira. Perceba a grande diferença após a utilização do  LiftDerm . Natalie, uma mãe comum brasileira, com três filhos, é o exemplo perfeito de uma consumidora inteligente que poupou riscos à saúde e milhares de dólares ao não usar Botox para eliminar suas rugas e  "reverter o relógio" do tempo.. Como a maioria dos cidadãos brasileiros, Natalie recebe um salário mediano e não tem  dinheiro extra  para testar cada um dos milagrosos cremes anti-rugas aprovados pelas celebridades, muito menos para a extravagância de caros procedimentos médicos. Uma vez ela até considerou tomar empréstimos para injetar Botox e até mesmo fazer um facelift, mas ficou com medo após pesquisar sobre casos de negligência com Botox e facelift. Natalie estava determinada a encontrar uma solução segura e acessível, que produzisse resultados reais e não a endividasse. Após assistir a um documentário televisivo sobre renovação celular